Vista normal Vista MARC Vista ISBD

Arco Norte - Um projeto de integracao elétrica

Por: Banco Interamericano de Desarrollo (BID).
Colaborador(es): Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras).
Editor: Montevideo: CIER, 2017Descripción: pp. 85-93.Tema(s): Integración Energética | Sector Eléctrico | Energía Eléctrica | Guyana | Suriname | Brasil | Guyana FrancesaClasificación CDD: 050 Recursos en línea: Haga clic para acceso en línea En: Comisión de Integración Energética Regional (CIER) Revista CIER 2017. No.74Resumen: O presente trabalho apresenta a avaliação do potencial de interconexão elétrica no extremo norte da América do Sul, na região composta pelos países da Guiana, Suriname, Brasil e Guiana Francesa, este último referente a um departamento ultramarino da França. A metodologia adotada avaliou o custo-benefício da interligação a partir das receitas obtidas segundo de um contrato firme de exportação para o Brasil, dos custos de capital, e dos custos de operação de novos sistemas de geração e transmissão, segundo dois cenários: um interligado e outro isolado. Na primeira etapa foi desenvolvida a coleta e avaliação dos dados existentes e a identificação de possíveis alternativas de interconexão, sendo avaliadas na segunda etapa as alternativas mais atraentes do ponto de vista social, econômico, financeiro e ambiental. Finalmente, o trabalho apresenta os principais benefícios e limitações verificadas, e propõe diversas ações prévias para a implantação do projeto, como no caso da celebração de tratados e da busca da harmonização regulatória entre os países envolvidos.
Lista(s) en las que aparece este ítem: Publicaciones Febrero 2018
Etiquetas de esta biblioteca: No hay etiquetas de esta biblioteca para este título. Ingresar para agregar etiquetas.
    valoración media: ( votos)
Tipo de ítem Ubicación actual Colección Signatura Estado Notas Fecha de vencimiento
Artículos (Digitales) Artículos (Digitales) Revistas y Artículos 050/C569/2017-74 (Navegar estantería) Disponible Documento a texto completo
Revistas (Digitales) Revistas (Digitales) Revistas y Artículos 050/C569/2017-74 (Navegar estantería) Disponible

O presente trabalho apresenta a avaliação do potencial de interconexão elétrica no extremo norte da América do Sul, na região composta pelos países da Guiana, Suriname, Brasil e Guiana Francesa, este último referente a um departamento ultramarino da França. A metodologia adotada avaliou o custo-benefício da interligação a partir das receitas obtidas segundo de um contrato firme de exportação para o Brasil, dos custos de capital, e dos custos de operação de novos sistemas de geração e transmissão, segundo dois cenários: um interligado e outro isolado. Na primeira etapa foi desenvolvida a coleta e avaliação dos dados existentes e a identificação de possíveis alternativas de interconexão, sendo avaliadas na segunda etapa as alternativas mais atraentes do ponto de vista social, econômico, financeiro e ambiental. Finalmente, o trabalho apresenta os principais benefícios e limitações verificadas, e propõe diversas ações prévias para a implantação do projeto, como no caso da celebração de tratados e da busca da harmonização regulatória entre os países envolvidos.

No hay comentarios para este ítem.

Ingresar a su cuenta para colocar un comentario.

Haga clic en una imagen para verla en el visor de imágenes

Av. Mariscal Antonio José de Sucre N58-63 y Fernandez Salvador
Casilla: 17-11-6413CCNU. Quito - Ecuador
Tel. (+593 2) 2598-122 / 2598-280 / 2597-995 / 2599-489
Ext. 159 Fax: 2531-691 - Email: centro.documentacion@olade.org