Normal view MARC view ISBD view

Reestruturação do setor de gás natural. Uma agenda regulatória

By: Confederacao Nacional da Indústria (CNI).
Publisher: Brasília: CNI, 2016Description: 126 p. grafs.Subject(s): Industria del Gas | Gas Natural | BrasilDDC classification: 665.7 Online resources: Click here to access online | Click here to access online Summary: A Petrobras passa por uma grande reestruturação, para enfrentar uma grave crise econômica financeira, associada ao forte endividamento, num contexto de baixos preços de petróleo. O Plano de Negócios e Gestão 2015 prevê uma redução significativa de investimentos e venda de ativos, num valor de 57 bilhões de dólares. O segmento de gás natural é um dos focos da política de venda de ativos e redução de investimentos da empresa. Tendo em vista que, até o presente momento, a Petrobras foi a grande responsável pela oferta de gás natural no país, é fundamental avaliar as consequências da reestruturação da estatal sobre o setor, bem como os desafios e oportunidades para o crescimento da indústria de gás natural, no Brasil, neste novo contexto. Para analisar o contexto atual da indústria de gás e as oportunidades e desafios relacionados com a reestruturação da Petrobras, este estudo tem duas abordagens complementares. Numa primeira parte do estudo, o contexto da oferta brasileira e boliviana de gás natural é avaliado. As perspectivas de exploração e produção de gás natural, no Brasil, pela Petrobras e outros players são avaliadas, considerando o cenário internacional de preços de petróleo e gás. Ademais, o estudo avalia as perspectivas para renovação do contrato de importação de gás boliviano, a partir da análise das condições de oferta e demanda de gás na Bolívia.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: ( votes)
Item type Current location Collection Call number Status Notes Date due
Documentos (Digitales) Documentos (Digitales) Documentos Externos 665.7/C651r (Browse shelf) Available Documento a texto completo

A Petrobras passa por uma grande reestruturação, para enfrentar uma grave crise econômica financeira, associada ao forte endividamento, num contexto de baixos preços de petróleo. O Plano de Negócios e Gestão 2015 prevê uma redução significativa de investimentos e venda de ativos, num valor de 57 bilhões de dólares. O segmento de gás natural é um dos focos da política de venda de ativos e redução de investimentos da empresa. Tendo em vista que, até o presente momento, a Petrobras foi a grande responsável pela oferta de gás natural no país, é fundamental avaliar as consequências da reestruturação da estatal sobre o setor, bem como os desafios e oportunidades para o crescimento da indústria de gás natural, no Brasil, neste novo contexto.
Para analisar o contexto atual da indústria de gás e as oportunidades e desafios relacionados com a reestruturação da Petrobras, este estudo tem duas abordagens complementares. Numa primeira parte do estudo, o contexto da oferta brasileira e boliviana de gás natural é avaliado. As perspectivas de exploração e produção de gás natural, no Brasil, pela Petrobras e outros players são avaliadas, considerando o cenário internacional de preços de petróleo e gás. Ademais, o estudo avalia as perspectivas para renovação do contrato de importação de gás boliviano, a partir da análise das condições de oferta e demanda de gás na Bolívia.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Av. Mariscal Antonio José de Sucre N58-63 y Fernandez Salvador
Casilla: 17-11-6413CCNU. Quito - Ecuador
Tel. (+593 2) 2598-122 / 2598-280 / 2597-995
Ext. 159 Fax: 2531-691 - Email: centro.documentacion@olade.org